Patrícia Nardone

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Humor é palhaçada?

http://www.youtube.com/watch?v=F_1l-uWpQFw


Humor é sinônimo de palhaçada? Patifaria? Idiotisse?
"Lei eleitoral bane humor de programas de rádio e TV que possam ofender candidatos à carreira política"


Eu não sabia, mas parece que aos olhos de muitos "SENHORES" o humor é uma bobagem. Pois somente "bobos" podem falar livremente sobre assuntos que interessam a todos os cidadãos. Os "bobos" podem causar o interesse pelos problemas sociais e políticos em toda a sociedade, desde o mais jovem até o mais idoso, e com certeza os "bobos" conseguem assegurar esse interesse não apenas durante campanha eleitoral, porém durante todo o ciclo.Quanta bobeira, não?

Pois é, tenho apenas 19 anos, e capacidade para perceber que banir o humor da mídia no que diz respeito às eleições é uma maneira de calar a voz de toda uma nação, pois o humor inteligente serve exatamente para fazer perguntas diretas sobre assuntos que todos nós brasileiros gostaríamos de saber.

Desde Ernesto Varela (http://www.popbaloes.com/mats/varela.htm), o humor tem prensado vários "Senhores" contra a parede, com perguntas inteligentes e com fundamento em fatos. A partir de furos em esquemas de corrupção a mídia tem feito o que todo brasileiro gostaria de fazer, encurralar possíveis responsáveis por atos criminosos e perguntar frente à frente o que realmente se passa, (como faz o programa CQC da TV Bandeirantes)

Agora, vem cá... Eu não creio que esse tipo de reportagem possa desmoralizar "Senhores" honrosos, creio que sirvam apenas para esclarecer fatos ainda obscuros aos olhos da sociedade brasileira. A mídia é a voz do povo, e age como um espelho refletindo os sentimentos de indignação e revolta dos populares contra atos corruptos cometidos por inúmeros "Senhores" e "Senhoras", desde a "Associação de Amigos de Bairro" até a presidência da República (como ocorreu na gestão de Fernando Collor de Mello).


Se a palhaçada tem que ser banida, creio que esse fato deva dar-se numa disposição hierárquica (de cima para baixo ) Onde :

Político => Não sacaneia o Cidadão

Mídia =>Não sacaneia o Político

Cidadão => Fica satisfeito.

A palhaçada vem de cima pra baixo, a tendência é agir com o seu representante da mesma maneira que ele age com você, não é verdade? Logo, se o respeito se derrama sobre a sociedade por parte dos políticos esse respeito se torna recíproco.



Por: PattyNardone