Patrícia Nardone

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Uma gripinha de nada... mas atrapalha...

Pois é,
Amanheci resfriada e meu dia não foi nada do que eu esperava. Não trabalhei na E.B.F, não fui ao curso de inglês, não tomei banho-rsrs-verdade... mas daqui a pouco eu vou tomar,rsrs.
Uma gripe pode te ferrar e muito, eu gostaria demaaaaiisss de ver o Felipe Andreoli amanhã no teatro municipal de Osasco, de trabalhar na E.B.F, de ir à aula de inglês,enfim...eu gostaria de viver normalmente, mas, infelizmente eu acho que amanhã eu ainda não estarei melhor, e o pior que nem depois de amanhã que é o dia do encerramento da E.B.F, tem "A festa do Amigo" na chácara da Nah, a festa de aniversário da minha Igreja... enfim, sinto muito pelo finalzinho das minhas ferias.
Eu nem estou tão chateada, porque isso poderia ser bem pior... muiitoo pior, minha irmã está com caxumba... Vou falar um pouquinho dela, coitada...
Minha irmã perdeu a festa julhina que ela ia dançar quadrilha com um "tal", passou a semana inteira doente e melhorou no sábado passado, quase perdeu a festa de quinze anos da amiga dela, ainda bem que não perdeu, né? Mas no domingo ela ficou pior, (bode... ¬¬' brincadeira)o pescoço dela começou a inchar(acesse: sapocururu.com.br para obter mais informações).
É isso, acho que eu nem tô tão ferrada assim, mas prevenção evita aborrecimento, então preparei uma matériazinha sobre o resfriado pra quem quiser saber...

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

O resfriado

É uma infecção simples do trato respiratório superior - prejudica o nariz e a garganta, e dura pouco menos de duas semanas. Neste tipo de infecção ocorre uma grande destruição do revestimento interno das vias respiratórias pelo vírus. As defesas do organismo do indivíduo afetado reagem,o que causa mais inflamação. Isso pode fazer com que bactérias que estejam nas vias respiratórias se aproveitem da situação, produzindo muco (catarro) purulento que pode ser expelido pelo nariz ou pela boca. Isto explica porque, em alguns casos, um simples resfriado por vírus pode levar uma pessoa a desenvolver uma pneumonia por bactérias.

O resfriado termina quando o revestimento interno lesado se regenera e, então, a infecção está resolvida.

Modo de transmissão:
No bocejo da pessoa infectada.
Na fala da pessoa infectada.
Na hora que a pessoa infectada tosse.

fonte: ABC da saúde

É só isso, boa noite à todos, e cuidado... Os vírus estão a solta!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial